A lista de dispositivos inteligentes da Xiaomi ganhou um novo integrante. Trata-se do Qingping Bluetooth Alarm Clock, um despertador cheio de funções lançado na plataforma de financiamento coletivo da marca (Youpin), que estará à venda no início de 2020.
Com design simples e aparentemente sem nenhum botão físico, o despertador permite configurar até 16 alarmes diferentes e escolher entre oito opções de toques, além de ajustar o volume do alto-falante para o nível desejado. Estas configurações são feitas no celular, que pode se emparelhar com o gadget via conexão sem fio.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além de ajudar o usuário a não perder a hora (a tradicional função Soneca também está presente, sendo acionada ao pressionar o corpo do aparelho), o despertador inteligente da Xiaomi possui sensores de alta precisão para medir a temperatura e a umidade do ambiente, mostrando tais informações na tela.
Ele também possui a capacidade de se conectar aos aparelhos inteligentes da MiJia, subsidiária da marca chinesa, oferecendo funções interessantes. Por meio dessa conectividade é possível, por exemplo, programar o aquecedor para entrar em ação quando a temperatura cair ou ligar o ar condicionado quando ela subir.
Tela retroiluminada
Outro destaque do novo gadget da Xiaomi é a sua tela retroiluminada, cujo brilho é ajustado automaticamente pelo próprio aparelho, conforme a hora do dia. Entre as 22h e as 7h, o brilho do display é reduzido para 50% e a luz de fundo desligada ou ajustada para apagar em 30 segundos, voltando ao normal após amanhecer.
Nestas condições, o brilho da tela mais intenso não incomoda o usuário no período noturno e fica em um nível normal ao longo do dia, permitindo uma visualização clara do display.
O preço do Xiaomi Qingping Bluetooth é de 59 yuan, o que dá aproximadamente R$ 35 pela cotação do dia, em conversão direta. Ele estará disponivel a partir de 14 de janeiro na China.
Fontes
Categorias