A Xiaomi é bastante popular em locais como a Índia e Brasil, mas ainda não possui operações no Japão e queria corrigir esse problema em 2020. A empresa, porém, parece ter mudado de ideia: a gigante dos smartphones marcou seu primeiro evento na terra do sol nascente para 9 de dezembro, data em que deve mostrar seus dispositivos de estreia no mercado nipônico.
Em uma postagem feita no Twitter, a empresa confirma que adiantou seus planos de entrar no Japão, o que seria uma forma de ganhar mais espaço no país antes mesmo de 2020 começar. Apesar de ter revelado a data em que chegará no mercado nipônico, a empresa não disse quais produtos serão lançados no dia 9 de dezembro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
????????????????????????????? ????????????12?9??Xiaomi??????????!! pic.twitter.com/sJGDdEELbt
— Xiaomi Japan (@XiaomiJapan) December 2, 2019
A confirmação do evento da Xiaomi no Japão vem cerca de um mês após o chefe de operações internacionais da companhia, Wang Xiang, revelar o interesse da empresa no mercado japonês. Na época, o executivo disse que a firma estava planejando dar as caras em terras japonesas durante o ano de 2020, mas enfatizou que o essencial seria fazer isso o mais rápido possível. "Quanto antes, melhor", declarou o funcionário da fabricante ao Nikkei Asian Review.
Em novembro, o representante da companhia também disse que a firma pretende atuar no país com múltiplos modelos de smartphones e vestíveis. Enquanto os detalhes sobre o catálogo da firma no mercado nipônico ainda são escassos, a tendência é que a Xiaomi tente ganhar a frente no país com os celulares 5G. Além de já ter produtos com a conexão disponíveis no mercado, como é o caso do Mi 9 Pro, a empresa pretende lançar pelo menos 10 dispositivos com a tecnologia no ano que vem.
Será que a Xiaomi vai conseguir deslanchar no mercado japonês? Deixe sua opinião nos comentários!
Fontes