A Dell lançou um novo plano de metas voltado para o âmbito social e revelou que está dedicada a se tornar uma empresa mais igualitária. Segundo o documento publicado no site da empresa, a companhia planeja ter 50% de sua força de trabalho formada por mulheres até 2030.
A mudança não deve afetar apenas a folha de pagamento, mas também as posições de trabalho mais elevadas dentro da fabricante. Até o fim da próxima década, a Dell quer que 40% dos cargos de liderança sejam ocupados por pessoas do sexo feminino.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O plano serve como incentivo para a companhia continuar investindo em um ambiente de trabalho com mais igualdade na questão de gênero. Atualmente, 30% da força de trabalho da Dell é composta por mulheres, enquanto apenas 23% dos cargos de destaque são ocupados por pessoas do sexo feminino.
O posicionamento da empresa também será aplicado na questão étnica. A empresa disse que pretende ter 25% de sua força de trabalho nos Estados Unidos forçada por pessoas afro-americanas e hispânicas, com 15% ocupando cargos de gerência.
Quebrando os padrões
A iniciativa da Dell visa tentar mudar o cenário trabalhista no mundo da tecnologia atualmente, que ainda é bastante desigual. Segundo um estudo da PwC, apenas 5% dos cargos de liderança no setor são ocupados por mulheres.
Mais do que tornar seu negócio igualitário, a empresa também pretende adotar medidas para deixar sua atuação menos nociva ao meio ambiente e eficaz no crescimento de comunidades em que a firma está inserida.
A Dell planeja utilizar material renovável em todas as suas embalagens e diminuir a emissão de gases poluentes até 2030. Além disso, a firma pretende oferecer treinamentos e materiais educativos para 95% de seus funcionários, visando tornar o ambiente de trabalho menos tóxico e os profissionais mais capacitados.
Segundo as estimativas da Dell, as metas podem ajudar até 1 bilhão de pessoas direta e indiretamente. Agora é esperar para ver se a empresa consegue alcançar os objetivos.
Categorias