Para a infelicidade da Netflix, a Disney finalmente lançou nos Estados Unidos o serviço de streaming Disney Plus. A plataforma que reúne conteúdos da empresa do Mickey Mouse chegou na terra do Tio Sam custando apenas US$ 6,99 e com um extenso catálogo: já no lançamento, a plataforma possui mais de 500 filmes, 7.500 episódios de séries e produções da Marvel, Pixar, National Geographic e também da Fox.
A grande quantidade de conteúdo rendeu um trailer com mais de três horas e os primeiros assinantes estão assustados com a variedade do serviço. Muitos dos usuários foram até o Twitter para "reclamar" da situação, pois não sabem por onde começar a assistir.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além de trazer filmes do Universo Cinematográfico da Marvel e longas da franquia Star Wars, o serviço de streaming também conta com uma seleção de conteúdos clássicos da Disney, que vão desde animações antigas até séries que marcaram época, como Hannah Montana e Os Feiticeiros de Waverly Place.
Hannah. Wizards. Lizzie. I WON'T LEAVE MY HOUSE #DisneyPlus
— michelle visage (@michellevisage) November 12, 2019
SMART GUY, ATLANTIS, BRINK, THATS SO RAVEN, SUITE LIFE OF ZACK & CODY, SMART HOUSE, THE COLOR OF FRIENDSHIP, LIZZIE MCGUIRE, EVEN STEVENS, CINDERELLA, LA LUNA, PETER PAN !!! OMG WHERE DO I EVEN BEGIN?!? #DisneyPlus pic.twitter.com/IcgCPb7lYN
— charlotte (@DazeeLikeThiss) November 12, 2019
Wow my kid and I are going to do some big time bonding this weekend. #DisneyPlus pic.twitter.com/AIYYZr2pxG
— Jason Gallagher (@jga41agher) November 12, 2019
Nem todo mundo está assistindo
Enquanto o pessoal dos Estados Unidos está sofrendo para escolher o que assistir primeiro, usuários da internet de outros países estão lamentando o lançamento limitado da plataforma. Locais como Reino Unido, Alemanha e França só receberão o serviço em 31 de março de 2020, e tem muita gente que já não aguenta mais esperar.
This really sucks when all you wanna watch is the greatest cross over of all time...Wizards on Deck with Hannah Montana ?? #DisneyPlus pic.twitter.com/NAFsuyzL0c
— ?????? GirlWithLuv ???? (@serendipty22) November 12, 2019
As lamentações também estão ocorrendo no Brasil, que terá uma espera ainda maior para acessar o conteúdo do serviço: o Disney Plus só vai dar as caras no nosso país em novembro de 2020.
#DisneyPlus já está disponível // Lembrei que no Brasil só em 2020. pic.twitter.com/LOnfmXU785
— André in Hawaii (@andrecendon) November 12, 2019
lançamento do disney+ / no Brasil só ano que vem #DisneyPlus pic.twitter.com/8OZPbGl9b8
— ? (@whoaldorf) November 12, 2019
Enquanto o Disney Plus não chega ao Brasil, a gigante do entretenimento está licenciando alguns dos seus principais conteúdos para o Amazon Prime Video, que pode servir de refúgio para quem é fã das produções da Marvel e Pixar.
Você pretende assinar o Disney Plus quando o serviço chegar ao Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!
Fontes