A Google anunciou nesta segunda-feira (11) a chegada do Nest Mini ao Brasil. O alto-falante inteligente, que funciona via WiFi, será vendido na loja online oficial da empresa e também em lojas parceiras.
O speaker é a segunda geração do produto, apresentada no mês passado nos Estados Unidos. Ele tem o formato compacto e discreto, com revestimento de tecido fabricado com garrafas plásticas recicladas, facilmente se misturando a objetos de decoração e outros eletrônicos em qualquer cômodo da casa. Falando na sua residência, com ele é possível controlar outros dispositivos inteligências que façam parte do seu ecossistema de Internet das Coisas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O novo modelo tem graves duas vezes mais fortes que o Home Mini original e é divulgado com duas funções principais: informação e entretenimento. A primeira é possível graças à integração completa do Google Assistente, que responde questionamentos na hora e com compreensão de contexto, além de fazer o streaming de notícias a partir de apps como o Google Notícias. Além disso, é possível fazer a transmissão em aúdio de conteúdos de Spotify, Chromecast, serviços da Google Play e YouTube, além de outros parceiros.
Disponibilidade
Por enquanto, o Google Nest Mini está fora do catálogo da loja brasileira da Google, contando apenas com uma "lista de espera". As encomendas devem ser liberadas a partir de amanhã (12), quando o produto também chega ao varejo físico e online.
O lançamento é uma clara resposta à Amazon, que apresentou as versões nacionais do Echo Dot — que custa os mesmos R$ 349 do concorrente — e do Echo Show 5 no início de outubro, agora com a assistente pessoal Alexa em português.
Fontes
Categorias