Serviços de Streaming, como o tão conhecido Netflix ou outros como o Telecine Play, Google Play e a HBO GO já são bastante usados no Brasil e permitem que seus usuários assistam diversos filmes e séries em “tempo real”, ou seja, sem a necessidade de baixar os dados. Isso pela própria TV, computador ou smartphone.
Esses aplicativos ganharam bastante popularidade nos últimos tempos, justamente pela praticidade de poder assistir os principais lançamentos sem sair de casa. Consequentemente, as empresas estão se aproveitando da oportunidade para lançar seus próprios serviços.
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O Amazon Prime Video, Disney Plus e Apple TV Plus são alguns exemplos.
Por outro lado, os telespectadores não estão tão satisfeitos. Uma pesquisa feita pela TV Time e UTA IQ, chamada de “Beyong the Big Three” (Além dos três grandes, em tradução literal), constatou um certo receio por parte desse grupo, que terá de escolher entre as diversas opções de streaming.
Apenas 42% dos entrevistaram demonstraram interesse em contratar um novo serviço de streaming, enquanto 34% diz não ter intenção alguma.
Esses dados se dão principalmente pelo fato de que a grande maioria, cerca de 87%, considera os valores por esses serviços muito elevados. Em média, custando de 20 reais para cima, dependendo do plano contratado.
Além disso, com o crescimento da concorrência muitos telespectadores se sentirão forçados a contratar mais de um serviço e alternar entre contas e dispositivos, afinal a Apple TV não vai ter mais o aplicativo da Netflix, por exemplo.
Na medida em que esses serviços de streaming forem implementados no mercado, as pessoas irão começar a se deparar com uma certa dificuldade para escolher entre suas preferências no entretenimento. Com diversas marcas de grande porte e diferentes conteúdos, essa escolha provavelmente não será fácil.
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