O Facebook anunciou recentemente um novo design para diferenciar os logotipos da companhia e do seu app original. “Essa mudança é uma maneira de comunicar melhor nossa estrutura de propriedade às pessoas e empresas que usam nossos serviços para conectar, compartilhar, criar comunidade e aumentar seu público”, disse em comunicado Antonio Lucio, diretor da divisão de marketing do aglomerado. Contudo, o que mais marcou esse lançamento foi um erro ortográfico que a empresa mostrou em uma imagem oficial da nova identidade.
A marca passará a ser destacada nas redes sociais, demais produtos e materiais promocionais que pertencem ao Facebook. Veja a seguir um comparativo quanto ao resultado:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo os designers responsáveis pelo logo, ele não terá uma cor definida, ou seja, poderá ainda receber diferentes esquemas de tons. “Projetamos a marca para responder ao seu contexto e ambiente. Esse sistema permite que o wordmark assuma a cor de nossas marcas individuais, criando um relacionamento mais claro entre a empresa e os produtos que construímos”, ressaltaram em publicação oficial.
Prévia apresenta erro de grafia
Mas nem tudo no anúncio do projeto saiu conforme o planejado. Em uma renderização prévia, que exibia a aplicação do logo no app do Instagram, a palavra “password” — “senha”, em português — apareceu duas vezes escrita de modo errado, como: “passwqord”.
Embora a equipe da empresa já tenha corrigido essa questão, o olhar de “águia” da internet foi mais rápido e, agora, a imagem circula em várias páginas da web.
Fontes
Categorias