Em conferência da Times realizada ontem (6), o CEO da Netflix Reed Hastings comentou sobre o cenário do mercado de streamings e a briga pelo lugar de destaque e manutenção no topo. O gatilho é a iminente chegada do novo serviço de setraming da Disney, o Disney Plus.
Apesar disso, o CEO não mostra preocupação pela chegada do concorrente. Segundo ele, já há "muita concorrência com YouTube, Hulu e Amazon Prime Video, reforçando que as plataformas estão estabelecidas por ter provas de que realmente está tendo retorno de público.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Durante entrevista com Andrew Ross Sorkin, da Times, foi perguntado a opinião do empresário sobre a possibilidade de os serviços de streaming tornarem-se bolhas prestes a estourar. Hastings negou a afirmativa, dizendo que “O verdadeiro perdedor dessa guerra é a TV tradicional – que é uma enorme fonte de receita em declínio.”
Apesar da anunciada chegada dos serviços de streaming da WarnerMedia e da NBC, Hastings vê uma briga saudável no mercado de reproduções online de mídia, ressaltando não haver disputas internas, mas em relação ao tempo que o assinante irá ocupar em cada plataforma. “A verdadeira maneira de medir os vencedores será o tempo gasto neles, para onde os consumidores voltarão todas às noites," conclui.
Além disso, muito foi comentado sobre o Plus, talvez a maior "ameaça" que possa surgir à empresa de Hastings. Apesar da concorrência, referiu-se ao serviço da Mickey House com muito carinho e respeito: “A Disney é uma ótima empresa – nós a admiramos. Eles são um concorrente maravilhoso. É a empresa com a qual mais aprendemos”. Em tom amistoso, o diretor comentou que irá assinar o Disney Plus quando estiver disponível, a partir de 12 de novembro.
Fontes