O cobiçado mercado de smartphones indiano continua sendo dominado pela Xiaomi, mas outra companhia chinesa está crescendo de forma rápida e surrupiando usuários de gigantes como a Samsung. De acordo com dados da Counterpoint Research, mais de 49 milhões de celulares foram vendidos no país no terceiro trimestre do ano, e a Realme foi a firma que mais aumentou sua presença no bolso dos consumidores.
Segundo o levantamento feito pela consultoria, a Xiaomi conseguiu manter a liderança nas vendas de smartphones na Índia com uma fatia de mercado de 26%, mas acabou perdendo 1% de espaço em comparação ao mesmo período do ano passado.
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No caso da Samsung, a queda foi mais expressiva: enquanto a firma conseguiu ficar com a "medalha de prata" em vendas na Índia com um market share de 20%, o número representa uma baixa de 3% em comparação ao terceiro trimestre do ano passado. Os dados negativos se dão por causa da subida de outras empresas chinesas, que estão caindo no gosto do público indiano por causa do custo-benefício.
Realme e Vivo crescem
A fabricante Vivo alcançou sua maior participação na Índia graças ao sucesso de seus modelos intermediários e abocanhou um total de 17% de fatia de mercado, um crescimento anual de 7%. Apesar de o número impressionar, a Realme, que ficou na quarta colocação, conseguiu surpreender ainda mais.
A companhia chinesa também obteve seus melhores números de vendas de todos os tempos na Índia e cresceu seis vezes em comparação ao ano passado. Enquanto a Realme tinha uma fatia de mercado de 3% no terceiro trimestre de 2018, o market share agora é de 16%.
Em comparação aos números revelados pela Strategy Analytics em agosto, a Realme já conseguiu superar a Oppo, sua empresa-mãe, nos últimos dois meses e deve chegar perto da Samsung e Xiaomi em breve. Assim como a Vivo, a companhia chinesa se destaca pelos seus modelos intermediários, de linhas como Realme 3i e Realme 5.
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