Após especulações divulgadas por um jornal espanhol no início da semana, a agência de notícias Reuters confirmou a informação de que a operadora Oi está à venda — e que as suas principais concorrentes são as maiores interessadas na compra.
De acordo com o site, que conversou com cinco fontes consideradas confiáveis, a espanhol Telefónica (dona da Vivo no Brasil) e a Telecom Italia (responsável pelo controle da TIM) estão "em negociações" para adquirir a divisão de telefonia móvel da Oi. A norte-americana AT&T e uma empresa chinesa também foram consultadas como possíveis compradoras, mas as conversas estão em estágios mais iniciais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A venda do setor seria para equilibrar as contas e fortalecer outro segmento: o de internet banda larga por fibra óptica. Todas as partes envolvidas não comentaram o caso — que deve levar um bom tempo para ser resolvido, já que uma aquisição por uma rival direta pode ser vista como formação de truste.
Crise sem fim
A Oi entrou com pedido de recuperação judicial ainda em 2016 e, mesmo três anos depois, ainda preocupa a Anatel por causa de problemas financeiros. A agência negou que fará algum tipo de intervenção estatal na companhia, mas a venda de todos os ativos e serviços da empresa ainda não é descartada.
Categorias