Depois de uma ação movida pelo Walmart por painéis solares da Tesla terem causado incêndios em lojas da rede americana, a empresa de Elon Musk tem se esforçado para tentar resolver a situação. Em um primeiro sinal de avanço, as empresas emitiram um comunicado conjunto na última quinta-feira (22), sinalizando que têm trabalhado para dar um fim ao conflito.
"O Walmart e a Tesla esperam resolver a situação e reenergizar os painéis solares nas lojas, uma vez que todas as partes têm certeza de que os problemas foram resolvidos", indicou o comunicado. As companhias também manifestaram o interesse em investir em tecnologias que possibilitem um "futuro de energia sustentável", além de segurança e eficiência. Nenhuma das empresas quis comentar mais detalhadamente a situação.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Um problema antigo
Desde 2012, 7 lojas do Walmart tiveram problemas com incêndios em painéis solares da Tesla. A responsável pela instalação das peças foi a SolarCity, que até 2016 era uma empresa autônoma, e foi comprada pelo grupo de propriedade de Musk. Na última terça-feira (20), o Walmart decidiu entrar com uma ação contra a Tesla, alegando que houve "negligência sistêmica generalizada" na instalação e manutenção dos dispositivos.
Inicialmente, o pedido do Walmart exigia a remoção de todos os painéis solares das suas lojas. Agora, porém, ambas as empresas parecem estar buscando uma solução mais amigável.
Fontes
Categorias