A fintech brasileira Nubank anunciou que todos os usuários da NuConta já podem solicitar a função débito, que permite fazer saques da conta corrente. Anteriormente, a novidade era limitada e contava com uma fila de espera, pois ainda estava em fase de testes.
Durante a fase de implementação, mais de 2,5 milhões de pessoas receberam a função que permite fazer saques da NuConta. Ao todo, o serviço conta com 8 milhões de clientes cadastrados, segundo a firma.
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"Esse era o principal item que faltava para os brasileiros poderem abandonar de vez os bancos tradicionais com sua burocracia, contratos complicados e taxas escondidas e abusivas", afirma Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank."
Com a liberação, os usuários que estiverem interessados podem fazer o pedido de um cartão com a função débito diretamente no aplicativo do Nubank. Segundo a empresa, mais de 5 milhões de novos usuários chegaram ao aplicativo por causa da novidade, logo, o número de pedidos deve ser bem grande com o fim da fila de espera.
Como solicitar a função débito na NuConta
Para fazer a solicitação é necessário ir até o Menu de Configurações e selecionar a opção "Pedir Função Débito". Quem já possui a versão atualizada do cartão, que traz tecnologia contactless, terá a nova funcionalidade habilitada assim que solicitá-la.
Para quem ainda não conseguiu o novo cartão de crédito do Nubank, é necessário fazer o pedido de envio e aguardar a entrega do novo modelo, processo que costuma demorar cerca de 20 dias.
A empresa ressalta que a função não será ativada automaticamente para os clientes. Ou seja, quem pretende aproveitar a utilidade, independente se já tem o novo cartão ou não, terá que fazer a solicitação por meio do aplicativo.
A função débito está sendo testada desde o fim de 2018 e permite que os usuários da NuConta façam saques em máquinas de redes como Banco24horas, com uma taxa de R$ 6,50 por operação. Segundo a empresa, a cobrança serve para cobrir impostos e manutenção.
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