A Xiaomi anunciou que sua linha de smartphones Redmi Note 7 está fazendo bastante sucesso em um dos seus principais mercados, a Índia. Segundo uma publicação da companhia no Twitter, os modelos da série já tiveram 5 milhões de unidades compradas no país.
A linha de dispositivos da Xiaomi conta com os modelos Redmi Note 7, Note 7 Pro e Note 7S. Os aparelhos disputam no segmento intermediário, visando entregar uma boa relação entre custo e desempenho. Segundo a fabricante, mais de 15 milhões de dispositivos já foram vendidos mundialmente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Guess what do we have in store for you?
— Redmi India for #MiFans (@RedmiIndia) August 1, 2019
The #RedmiNote7Pro is on open sale starting today! Now get it anytime you want. Available on https://t.co/cwYEXdVQIo, @Flipkart, Mi Home, Mi Studio, & Mi Preferred Partner stores.
How's that for #ThursdayMotivation? #48MPCameraBeast pic.twitter.com/pgTgt2F26G
Com o anúncio, a empresa aproveitou o embalo para anunciar que as vendas do Redmi Note 7 Pro também estão abertas na Índia por meio do site oficial da fabricante e em varejistas parceiras. Antes, o dispositivo só podia ser comprado de forma limitada durante eventos semanais.
Por que a Índia é importante para a Xiaomi?
O sucesso em vendas na Índia representa um grande passo para a Xiaomi, já que o mercado é de extrema importância para a companhia. O país sul-asiático é um dos únicos que ainda cresce no setor de smartphones, o que tem feito grandes fabricantes, como a Samsung, darem cada vez mais atenção para os clientes de lá.
Segundo da Strategy Analytics, a Xiaomi é a firma que mais vende celulares na Índia, tendo comercializado mais de 10,2 milhões de dispositivos no país entre abril e junho. Com isso, a empresa chinesa abocanhou quase 29% do mercado no trimestre.
A Samsung permaneceu em segundo lugar com uma fatia de aproximadamente 26% do mercado de smartphones, mas registrou um crescimento anual no país, enquanto a Xiaomi permaneceu estagnada em vendas. Nesse cenário, a dona dos Redmi está cada vez mais engajada em manter a fidelidade do público indiano.
Recentemente, a empresa até lançou uma versão exclusiva do modelo K20 Pro feita em ouro para a Índia.
Fontes
Categorias