Até o fim deste ano a DL, distribuidora Xiaomi no Brasil, trará mais três modelos de smartphones para o país: o Redmi 7A, Mi A3 e Mi 9T. Ao todo, a empresa terá 15 telefones disponíveis em seu portfolio para o mercado brasileiro. No campo dos dispositivos conectados, a próximo novidade a chegar no país será a Mi Band 4, afirmou o diretor de produtos da DL, Luciano Barbosa, ao Mobile Time.
A pulseira estará disponível para o mercado brasileiro ainda esse ano, provavelmente na mesma versão que é comercializada na Europa, a Mi Smart Band 4, que possui tela AMOLED colorida, é resistente à água e tem uma bateria de durabilidade de até 20 dias.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
(Fonte: Xiaomi/Divulgação)
Os dispositivos serão comercializados através de mais lojas físicas da Xiaomi, em grandes capitais, ainda não confirmadas, além de São Paulo. O diretor da DL ainda ressaltou que a loja online vai, a partir de agosto, começar a vender dispositivos conectados — responsáveis pela maior parte das vendas da marca no Brasil.
Barbosa ainda anunciou que está negociando com operadoras de celular para venderem em suas lojas os aparelhos chineses.
De olho no congresso
O diretor afirmou que está atento às decisões do governo brasileiro quanto a redução de taxas de importação. Caso o cenário atual permaneça, Barbosa diz que existem estudos para fabricar produtos da Xiaomi, a partir da DL, no Brasil. Mas se as taxas de importação de eletrônicos forem realmente reduzidas, a empresa continuará como importadora.
Fontes
Categorias