O Canadá poderá ser o segundo país a ter o Apple Card, serviço de cartão de crédito físico e digital da Maçã. A informação é do jornal The Star, que identificou no início da semana o registro das marcas Apple Card e Apple Cash no órgão fiscalizador de patentes da região, o Canadian Intellectual Property Office (Cipo).
A especulação é de que ambos comecem a funcionar no país em 2020. Entretanto, o Apple Cash (o serviço de transferência de dinheiro por dispositivos iOS, chamado globalmente de Apple Pay Cash) poderá chegar um pouco antes, para preparar o público para o cartão. Hong Kong e algumas regiões da Europa também já tiveram as marcas registradas pela Apple, mas ainda não há previsão para o início do funcionamento dos serviços.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Apple Card foi revelado oficialmente em março de 2019 pela empresa, mas até agora não estreou nos Estados Unidos, com funcionamento previsto no país para os próximos meses — possivelmente a partir de setembro, quando a nova geração do smartphone da fabricante (até agora chamado de iPhone 11) será apresentada ao público.
Fontes