O gasto com aplicativos no primeiro semestre de 2019 totalizou US$ 39 bilhões. O dado é de uma pesquisa da SensorTower que considera tanto os apps na Play Store quanto os na App Store e revelou também que esse montante é 15% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.
No total, os usuários da App Store gastaram US$ 25,5 bilhões nos primeiros 6 meses do ano, enquanto os da Play Store desembolsaram US$ 14,2 bilhões — o que representa um aumento de 20% em relação a 2018.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
(Fonte: SensorTower/Reprodução)
Apps de maior faturamento
A categoria que registrou mais compras dentro dos apps foi a de games, cerca de US$ 29,6 bilhões. Os três primeiros lugares ficaram para Arena of Valor, com US$ 728 milhões; Fate/Grand Order, com US$ 628 milhões; e Monster Strike, com US$ 566 milhões. Os valores contabilizam as lojas da Apple e da Google somadas.
Olhando para as categorias não relacionadas a jogos, o aplicativo com maior receita foi o Tinder, com cerca de US$ 497 milhões, seguido da Netflix, com US$ 399 milhões, e do Tencent Video, com US$ 278 milhões.
Downloads
O número de apps baixados no primeiro semestre deste ano aumentou 11%, o que representa 56,7 bilhões de downloads — 42 bilhões em Android e 14,8 bilhões em iOS. O app com o maior número de downloads foi o WhatsApp, seguido do Messenger e do Facebook.
(Fonte: SensorTower/Reprodução)
Fontes