Aparentemente o presidente dos Estado Unidos, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, fizeram as pazes durante o encontro da cúpula do G-20 no Japão, no último fim de semana. Mas parece que as empresas de tecnologia não estão muito confiantes com os acordos entre os dois países.
Em maio, China e Estados Unidos declararam tarifas sobre produtos importados que prejudicariam os negócios de empresas como Amazon, Google, ASUS, Sony, Dell, Lenovo, Apple e Microsoft. Em resposta, as companhias estariam planejando transferir a produção de seus produtos da China para outros países asiáticos, de acordo com uma reportagem publicada pela Nikkei Asian Review.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os possíveis destinos das fabricantes seriam Taiwan, Vietnã, Indonésia e Tailândia. A Apple já tinha anunciado em junho que estaria iniciando os preparativos para transferir 30% de sua produção.
Em resposta a Lenovo diz não ter planos de se mudar e que, inclusive, anunciou um investimento de US$ 300 milhões em uma nova instalação na China. Já HP informou não comentar especulações. As outras empresas não se pronunciaram.
Fontes
Categorias