Os novos iPhones não devem ser os únicos produtos de hardware da Apple apresentados na segunda metade do ano. De acordo com as estimativas da agência de mercado IHS Markit, a fabricante de Cupertino também pode lançar um MacBook Pro de 16 polegadas em 2019. Segundo o analista Jeff Lin, o dispositivo deve aparecer em um evento marcado para o dia 19 de setembro, isso "se não ocorrerem problemas inesperados de desenvolvimento".
Segundo os especialistas, o novo MacBook Pro deve chegar com um monitor LCD de resolução de 3072 x 1920 pixels feito pela LG. A IHS Markit ressalta que fabricantes como a Dell e HP devem apostar em displays OLED para notebooks premium, mas a Apple jogaria seguro e continuaria usando um display de cristal líquido.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: IHS Markit/Reprodução
Além da tela com tamanho diferente, o MacBook Pro de 16 polegadas deve trazer o novo sistema operacional MacOS Catalina, apresentado no evento de desenvolvedores da Apple, e também uma "nova CPU", que não foi especificada pelos analistas.
As expectativas da IHS Markit de que a Apple vai lançar um novo MacBook Pro este ano se alinham com as previsões do analistas Ming-Chi Kuo, que é famoso pelas projeções de lançamento da Maçã. Segundo informações dadas pelo especialista em fevereiro, a companhia vai lançar um notebook com design aprimorado, trazendo suporte para modificações e troca de peças.
(Fonte: Mashable/Reprodução)
Caso as expectativas se cumpram, as novidades podem ser ótimas para os usuários da linha, que vem enfrentando problemas ao usar o teclado no padrão butterfly presente nos MacBooks. Se a empresa facilitar o processo de troca de componentes, os usuários podem corrigir falhas e quem sabe até fazer upgrades de hardware com mais facilidade.
Até o momento, a Apple não comentou oficialmente sobre o assunto, logo, as especulações dos analistas ainda não foram confirmadas e devem ser vistas com um pé atrás até que um anúncio oficial seja feito.