Quem disse que um produto "smart" precisa ser conectado à internet, ter um aplicativo de acompanhamento e várias funções extras que ninguém vai usar? Uma fábrica independente de produtos para vestuário comprou essa ideia e lançou há 2 anos um item que se tornou o acessório de moda mais financiado da história do Kickstarter.
Trata-se do Smart Belt, que agora retornou ao site de crowdfunding na versão 3.0 — que também se mostra um sucesso. Faltando 39 dias para o fim da etapa, já foram mais de US$ 568 mil arrecadados, sendo que a meta era de US$ 10 mil. Isso significa que ele passou o objetivo inicial em nada menos que 5.681%.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O grande destaque do Smart Belt 3.0 é o sistema de 32 microajustes que elimina os clássicos furos no corpo do cinto. O esquema moderno é uma espécie de trilho com pontos separados por menos de 1 centímetro, garantindo maior ajustabilidade e precisão na hora de achar a medida certa para você. A regulagem é discreta, pode ser mínima e não envolve esforço.
Em sua composição, o cinto tem um interior de Kevlar, material usado em coletes à prova de balas e que garante durabilidade. Ele ainda tem um tamanho personalizável e couro italiano. O preço mínimo por um Smart Belt 3.0 é de US$ 59 (cerca de R$ 229 em conversão direta de moeda) na pré-venda pelo site, com estimativa de envio para agosto de 2019.
Fontes
Categorias