Tudo parecia já encaminhando, depois de várias rodadas de oferta pela compra da Netshoes: na sexta-feira (7), o conselho decidiu aceitar a proposta de compra da Magazine Luiza, a US$ 3 por cota, em um total de US$ 93 milhões. O grupo SBF, dono da Centauro, chegou a oferecer US$ 3,5 por ação, mas foi rejeitado.
Nova proposta é 23,3% maior do que a Magazine Luiza está disposta a pagar
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com a transação já aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a finalização só depende da palavra final após assembleia marcada para a sexta-feira (14). Eis que o SBF tenta novamente uma última cartada com mais uma proposta sedutora, desta vez por um valor ainda maior: são US$ 3,70 por papel, com um montante de US$ 114,9 milhões — 23,3% superior ao que a Magazine Luiza pretende pagar.
Em comunicado, a Centauro afirma que essa nova investida torna “significativamente mais atrativas as condições financeiras para os acionistas da Netshoes” e “eliminam os riscos atinentes aos problemas de fluxo de caixa de curto prazo”. Além dessa verba, o SBF promete injeção de US$ 120 milhões no caixa do comércio eletrônico, assim que o martelo for batido a seu favor.
Fonte: Brazil JournalFonte: Brazil journal
A reunião de sexta-feira continua em pé e, pelo visto, a negociação ainda deve render assunto até lá.
Ações da Netshoes subiram 15%
Antes da abertura da Bolsa de Valores de Nova York, essa movimentação toda havia valorizado ainda mais os papeis da Netshoes, que chegaram a US$ 3,50 — uma alta de 15,13%. Durante a tarde, o preço estabilizou a US$ 3,38.
A Centauro também viu sua cotação aumentar no pregão, com ações a US$ 11,55 e alta de 0,79%. Já a Magazine Luiza registrou queda de 2,34%, com papeis a US$ 202,35.
Fontes
Categorias