Em seu primeiro grande movimento à frente da Google Cloud, Thomas Kurian anunciou a compra da Looker, uma plataforma unificada para Business Intelligence (BI), por US$ 2,6 bilhões. A previsão da Google é que a aquisição seja concluída ainda neste ano.
A compra colocará à disposição dos usuários da Google Cloud uma nova ferramenta de análise de dados coletados em diferentes fontes para gerar insights sobre setores específicos. Essa é a maior aquisição da Google desde a compra da Nest e ajudará a gigante de Mountain View a ser mais competitiva no mercado de Cloud, dominado por rivais como Amazon e Microsoft.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Funcionalidades
A compra da Looker ajudará a Google a adicionar duas importantes capacidades aos seus serviços em nuvem, tornando-os mais robustos. A primeira é a competência de definir métricas de negócios de maneira consistente, levando em consideração dados de diferentes fontes. A segunda é a adesão de uma plataforma de BI com análise flexível e incorporada aos negócios para ajudar em suas decisões estratégicas.
Ainda não existe previsão para o lançamento da nova ferramenta.
Fontes
Categorias