A Apple deu um passado extra quando falamos sobre cibersegurança e desenvolveu o botão ‘Sign in with Apple’: ele vai funcionar de maneira similar aos botões de login encontrados em sites, como o “Entrar com Google” ou “Logar com Facebook”. O botão da Maçã promete ser melhor ao criptografar dados de usuários e criar contas únicas para cada login — dessa maneira, informações pessoais não serão repassadas para sites.
Porém, um problema vem levantando preocupações entre os desenvolvedores: termos e condições. Para Apple, todo site que oferece qualquer opção de login para terceiros (Google, Facebook, Pinterest, Twitter etc) deverá também oferecer a opção da ‘Sign in with Apple”. É algo mandatório para a empresa de Tim Cook.
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A Apple quer obrigar que os desenvolvedores coloquem o novo botão acima de qualquer outro — seja Google, Twitter ou Facebook
Além disso, a Apple quer obrigar que os desenvolvedores coloquem o novo botão acima de qualquer outro — seja Google, Twitter ou Facebook — para usuários de iPhones e iPads navegando no site.
Isso significa que, para ganharem uma aprovação na App Store, desenvolvedores precisam cumprir essas exigências. Vale notar que a Apple já enfrenta um processo, movido também por desenvolvedores, sobre práticas anticompetitivas de mercado.
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