A novela da venda da Netshoes ganhou mais um capítulo e, ao que tudo indica, está perto do fim. Depois de ter a oferta coberta pelo grupo SBF, controlador da Centauro, a Magazine Luiza aumentou o valor proposto de US$ 2 para US$ 3 por ação, o que avalia a Netshoes em cerca de US$ 93 milhões.
O conselho da varejista online já recomendou que essa nova oferta seja aceita pelos acionistas, de acordo com um comunicado divulgado pela empresa. A decisão final, porém, será tomada no próximo dia 30, quando os membros se reunirão em assembleia.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Quem dá mais?
No fim de abril, a Magazine Luiza deu o 1º lance para a compra da Netshoes, que foi aceito por 47,9% dos acionistas. No dia 23, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra. Porém, ainda no dia 23, o grupo SBF fez uma proposta 40% maior (US$ 2,80 por ação). Com o novo lance, a Magazine Luiza deverá ganhar a disputa.
Fontes
Categorias