A LG aproveitou o momento conturbado vivido pela Huawei para “trollar” a empresa no Twitter. Nesta semana, a gigante chinesa entrou para um espécie de lista de atenção feita pelo governo dos Estados Unidos. Como consequência, empresas como Google e Microsoft anunciaram que não fornecerão mais tecnologia para Huawei.
Os smartphones da empresa chinesa, portanto, não terão mais acesso — pelo menos por enquanto — ao sistema Android. A sul-coreana aproveitou o momento para publicar uma simulação de uma conversa entre ela e o Google Assistente que dizia (em tradução livre) “quem é o seu melhor amigo?” e o Google responde: “Não quero ser precipitado, mas acho que eu e você nos damos muito bem”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
LG tirou sarro da Huawei, mas parece ter se arrependido. (Fonte: Twitter/Reprodução)
A brincadeira mostra a oportunidade que a LG enxergou em reforçar a sua parceria com a Google e elevar a sua participação no mercado de smartphones após as sanções sofridas pela Huawei, recuperando sua relevância no setor.
Contudo, pouco tempo depois de mandar a postagem ao ar, a LG apagou o conteúdo e mudou o tom da brincadeira. Será que pegou mal?
O novo teewt diz: "Todo dia é um bom dia para agradecer o pacote de serviços da Google na LG"
Every day is a good day thanks to LG’s suite of Google services ?? #TheGoodLife pic.twitter.com/HcydjHyOkV
— LG Mobile SA (@LGMobileSA) 23 de maio de 2019
Mobile
A LG já foi considerada um grande player no mercado de smartphones; porém, no primeiro trimestre de 2019, a empresa registrou seu pior resultado nesse setor em 8 anos. O setor mobile da sul-coreana arrecadou US$ 1,34 bilhão nos primeiros 3 meses deste ano, 30% a menos do que no mesmo período de 2018.
Fontes