A fabricante chinesa Xiaomi está voando no mercado. A empresa divulgou nesta segunda-feira o balanço do primeiro triemestre de 2019 e os resultados foram os melhores possíveis.
De acordo com a agência Reuters, a Xiaomi apresentou um crescimento de 27% na receita, em comparação com os rendimentos do mesmo período do ano anterior. Ao todo, ela arrecadou o equivalente a US$ 6,3 bilhões — sendo a expectativa do mercado era de "apenas" US$ 4,6 bilhões.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A maior fonte dessa renda veio da expansão internacional da marca. Só na região do oeste da Europa, o crescimento da empresa foi de 115% em relação ao começo de 2018. Já a venda anual de smartphones em todo o planeta subiu 37%.
Sucesso também em IoT
Outro mercado que está em alta é de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês): a Xiaomi viu o negócio crescer em 31,8%. As lojas físicas Mi Home também foram responsáveis por boa parte da receita, com a Índia sendo o mercado mais aquecido do segmento.
Vale falar ainda que as vendas do mercado doméstico, que é a China, estão em baixa e caíram 21%, mas nem isso foi o suficiente para estragar as boas notícias.
Fontes
Categorias