Zoom compra concorrente Buscapé e leva também BondFaro, QueBarato e Modait

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O comparador de preços Zoom anunciou hoje uma negociação que promete abalar o comércio eletrônico brasileiro: a empresa comprou o Buscapé do grupo sul-africano Naspers, em acordo que inclui também as marcas BondFaro, QueBarato e Modait. Os valores não foram divulgados.

A expectativa é de que agora o Zoom alcance um volume de vendas (GMV) em torno de R$ 5 bilhões em 2019, a partir das mais de 2 mil lojistas clientes. "Esse é mais um grande marco na trajetória do Zoom. Com esta aquisição, reforçamos nosso objetivo de ser um grande parceiro e gerador de venda para os lojistas e atingiremos 30 milhões de usuários por mês com o propósito de ajudar o brasileiro a comprar consciente", disse o presidente da companhia, Thiago Flores, em comunicado.

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Grupo dono do Buscapé vinha procurando um comprador desde o ano passado

O Buscapé vinha tentando mudar seu modelo de negócios para competir na seara dos marketplaces, com o Mercado Livre. Mas para isso era necessário um grande investimento, que em parte veio com a venda do Ebit para a Nielsen, em junho do ano passado. Em 2017, recebia mais de 60 milhões de acessos mensalmente e tinha 25 milhões produtos de mais de 8,5 mil lojas para comparação. Ainda assim, nessa mesma temporada, registrou prejuízo de R$ 40 milhões, segundo uma fonte do Valor Econômico.

Conclusão da negociação termina no segundo semestre

A Naspers comprou o Buscapé em 2009, ao pagar US$ 342 milhões por 91% da empresa. Em 2015, veio a primeira tentativa de venda, a US$ 300 — valor que encerrou as conversas. Segundo boatos ventilados nos bastidores, o conglomerado vinha procurando por um comprador desde meados do ano passado.

Agora, a conclusão dessa aquisição precisa da avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que regular o setor nacional. A previsão é de que a transação deva estar concluída no segundo semestre.

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