A Xiaomi contestou dados da consultoria IDC e afirmou ter vendido mais de 27 milhões de unidades de smartphones durante o primeiro trimestre de 2019. Um relatório publicado pela IDC apontava que a companhia chinesa teria vendido apenas 25 milhões de unidades, o que representaria uma queda de 3,2 milhões em relação ao mesmo período do ano passado.
A posição da empresa foi revelada em um comunicado oficial voltado principalmente para os investidores. Nele, a Xiaomi afirma que a quantidade de smartphones enviados às lojas é maior que o divulgado por terceiros, em uma referência clara às informações publicadas mais cedo. Os novos dados devem acalmar investidores preocupados com uma possível queda mais brusca nas vendas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De qualquer forma, a mudança não altera o cenário global. A Xiaomi mantém a quarta posição e hoje é responsável por 8% dos smartphones vendidos em todo o mundo. A Huawei ultrapassou a Apple e agora se aproxima da Samsung na disputa pelo primeiro lugar, tendo vendido quase 60 milhões de unidades apenas nos primeiros três meses deste ano.
Fontes
Categorias