Se você curte realidade virtual, deve ficar de olho na novidade da HTC em abril: o Vive Focus Plus. O headset é controlado com ampla autonomia, e a nova versão promete sensores de direcionamento dos controles mais aprimorados, visando, especialmente, ao público que quer fazer negócios com a tecnologia.
Para tal, é importante preparar o bolso: o dispositivo deve chegar às lojas por quase 800 dólares. Caso queira aprimorar a experiência, é possível se cadastrar em um programa de vantagens pela bagatela de 150 dólares a mais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com o preço alto, a HTC promete compensar com o visual repaginado, possível com as lentes Fresnel, que oferecem maior abertura para curtas distâncias focais e ótimo desempenho de luzes. Além disso, os controles do aparelho possibilitam que o usuário acesse conteúdos de computadores, celulares e consoles conectados ao redor. A tela AMOLED com display 3K, o processador Qualcomm Snapdragon 835 e os 32 GB de memória também são aditivos atraentes para usar com conforto um possível aliado no trabalho.
Imagem: Road to VR
Diferente do Oculus Quest, que é seu maior concorrente na categoria, o headset não tem foco em gamers e procura atrair consumidores mais premium, o que pode justificar o preço, que é o dobro em relação ao rival. A crítica especializada apontou o Vive Focus Plus como ideal para simulações de treinamento, showrooms, conferências virtuais e outras facilidades para atividades empresariais.
Categorias