Já pensou se interagir por um holograma fosse tão popular como tirar foto em cabines de revelação instantânea? É essa a intenção da Microsoft para o futuro, de acordo com Steve Sullivan, gerente do Mixed Reality Studio - o local onde essas novas experiências vêm sendo desenvolvidas.
As novidades foram levadas à convenção Photonics West deste ano, na qual Sullivan explicou como que funciona o atual sistema de interação e captura 3D. A Microsoft espera que a tecnologia possa servir para que pessoas criem hologramas de seus entes queridos e amigos, como uma nova maneira de preservar a memória e a essência de quem não está fisicamente próximo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mixed Reality Studio, da Microsoft. (Foto: TechTrend)
Nos estúdios já existentes no mundo, a empresa grava vídeos holográficos, que incluem pessoas em movimento e performances artísticas. Para o futuro, porém, o foco não é apenas no entretenimento: os ramos da educação e de treinamentos diversos também estão na mira da companhia. Com o conteúdo gravado, os consumidores, clientes ou parceiros poderiam interagir por meio de realidade aumentada, realidade virtual ou em telas 2D comuns.
A intenção é que os estúdios se multipliquem ao longo de 2019 - com modelos mais “sintéticos”, atrativos para universidades e outras empresas tecnológicas, nesse esforço de ultrapassar, ainda mais, as barreiras da realidade.
Fontes
Categorias