Novo comercial da Apple parece explicar por que alguns negócios vão mal

1 min de leitura
Imagem de: Novo comercial da Apple parece explicar por que alguns negócios vão mal

Na última terça-feira (02), a Apple publicou um novo anúncio em seu canal do YouTube: com o título “Os Azarados”, dura 3 minutos e é voltado para a clientela corporativa. Nele, uma equipe é desafiada a criar uma caixa de pizza no formato redondo para apresentar em 2 dias.

O site Quartz aproveitou o comercial da Apple para levantar alguns questionamentos a respeito de como a companhia lida com a criação de seus produtos e como eles podem fazer a diferença na vida de quem os utiliza. Por exemplo, em suas cafeterias, a Apple realmente usa caixas redondas de pizza, as quais são patenteadas. Quanto a companhia investe para fabricar as caixas redondas ao invés de simplesmente adquirir as que são padrão de mercado? Quanto uma caixa redonda torna as pizzas melhores?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Apple/YouTube

O site segue supondo que a Apple usa caixas redondas porque, atualmente, parece preferir fazer as coisas de um jeito mais trabalhoso do que outras empresas, já que aderir a caixas quadradas seria mais barato e prático. E isso acaba refletindo no desenvolvimento de seus produtos.

O Quartz também fala que o anúncio não parece convencer sobre a razão de se utilizar os caríssimos produtos da Apple, os quais, embora sejam muito bem desenhados, têm concorrentes que custam muito mais barato. Pode-se ver o Microsoft Excel rodando em MacBooks, mas ele funcionaria da mesma maneira em um equipamento da própria Microsoft ou em um parrudo laptop da Dell.

O site ainda detona a Apple pelas baixas vendas do iPhone na China, onde os consumidores parecem se recusar a pagar mais caro por um produto que desempenha suas funções tão bem quanto outros smartphones que custam muito menos.

É como se a Apple tentasse, a todo tempo, convencer seus clientes de que um produto mais caro sempre vale a pena, como criar, patentear e encomendar a fabricação de caixas redondas de pizza quando poderia apenas comprar caixas quadradas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.