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Apple Music supera Spotify em número de assinantes pagos nos EUA

Apple Music aumenta contagem de assinantes pagos para 28 milhões de ouvintes, diante de 26 milhões do Spotify

em 05/04/2019, 12:23
Apple Music supera Spotify em número de assinantes pagos nos EUA

Fonte: Apple

Imagem de Apple Music supera Spotify em número de assinantes pagos nos EUA no tecmundo

Com a baixa nas vendas de produtos que antes eram os carros-chefe da empresa, a exemplo de iPhones e iMacs; e a ascensão das competidores chinesas, a Apple vem investindo em serviços para manter os consumidores em seu ecossistemas — mantendo assim também a garantia de uso de seu hardware e software. Como exemplo disso, vimos os anúncios do Apple News+ e do Apple TV+ recentemente.

Apple Music também tem crescido em uma taxa mais acelerada, entre 2,6% e 3%

A estratégia vem dando resultados e a Apple Music já possui mais usuários pagos do que o Spotify nos Estados Unidos. A afirmação é de “fontes quentes” do The Wall Street Journal. As companhias não detalham os números, mas a contagem seria de 28 milhões de ouvintes da Maçã diante de 26 milhões do concorrente em fevereiro deste ano.

Essas pessoas “muito familiares com o assunto” também teriam dito que a Apple Music vem crescendo em uma taxa mais acelerada que o Spotify nos Estados Unidos, de 2,6% a 3% contra 1,5% e 2%, respectivamente.

apple musicFonte: Apple

Vale destacar que globalmente o Spotify ainda reina absoluto com mais de 207 milhões de assinantes em todo o mundo em dezembro, dos quais 96 milhões pagam pelo serviço. A Apple Music, que não possui modelo gratuito com anúncio, chega a 50 milhões no mundo todo.

Apple Music pode ter problemas na Europa

A Europa vem mudando leis e aplicando multas pesadas para os casos de monopólio e atuação de gigantes da tecnologia em seu território. E uma reclamação do Spotify pode trazer problemas para a Maçã. Segundo o serviço de streaming de música, a Apple estaria obrigando os usuários a baixarem o app via compras embutidas, o que garantiria uma comissão de 30%.

Isso também seria a justifica da razão de aumento do preço da assinatura, de 10 euros (R$ 43,35 na conversão direta) para 13 euros (56,35). Por conta disso, o Spotify tem tentado direcionar os interessados em baixar o app para sua própria página, longe da App Store.

A Comissão Europeia ainda não se manifestou sobre o caso, mas especialistas acreditam que o Spotify tem bons argumentos para enfileirar um ação antitruste contra a Gigante de Cupertino.

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