O Brasil passa, a partir de hoje (2) a ter mais uma operadora, especializada em comunicação entre máquinas (M2M) e automatização de processos e outros recursos baseados na Internet das Coisas (IoT, em inglês). A Next Level Telecom (NLT) vai utilizar a infraestrutura da Vivo e promete cobertura para mais de 4,4 mil municípios brasileiros.
A previsão de investimento da companhia é de US$ 50 milhões em 5 anos, para viabilizar não somente os serviços como também desenvolvedores e integradores de soluções, além de pesquisas e ações nos pólos tecnológicos e universidades.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O primeiro produto da NLT oferece conexão para qualquer lugar do país, tanto em 2G, quanto em 3G e 4G. A empresa adiantou que deve continuar desenvolvendo as ligações de baixo consumo de energia e de longa durabilidade de bateria. Em breve, devem ser oferecidas soluções com chips virtuais eSIM e redes NB-IoT, que são as que usam a IoT em ambientes fechados e/ou mais limitados.
Fonte: NLT
A NLT é controlada pelo grupo Batista Leite (o mesmo da Link Solutions), que montou equipes próprias de atendimentos, projetos, engenharia, administração financeira e pós-vendas para empresas, indústrias, organizações sustentáveis e governos — em áreas com saúde, agronegócios, indústria 4.0 e cidades inteligentes.
Categorias