Chefão do Xbox promete responder streaming Google Stadia “à altura” na E3

1 min de leitura
Imagem de: Chefão do Xbox promete responder streaming Google Stadia “à altura” na E3
Conteúdo oferecido por

Google apresentou ontem (19) sua grande aposta para o streaming de games, o Google Stadia, e isso, claro, reverberou em todo o mercado — especialmente na Microsoft, que também vem desenvolvendo sua própria plataforma para competir na mesma seara. O chefão da divisão Xbox, Phil Spencer, não somente falou bastante sobre a novidade como também prometeu “responder à altura” na Electronic Entertainment Expo (E3), que acontece entre os dias 11 e 13 de junho.

“Acabamos de ver o anúncio do Google de Stadia aqui na Game Developers Conference (GDC). Seu anúncio é a validação do caminho em que embarcamos há 2 anos. Hoje vimos um grande concorrente de tecnologia entrar no mercado de jogos e estruturar os ingredientes necessários para o sucesso, como Conteúdo, Comunidade e Nuvem”, disse, em email que chegou ao site Thurrot.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale lembrar que o Xbox já flerta com um modelo de negócios semelhante a uma “Netflix para jogos” com o Xbox Pass, que oferece games a partir de uma assinatura mensal. Além disso, a Microsoft vem realizando testes contundentes com sua plataforma xCloud, que usa o poder da nuvem Azure e de um completo kit de desenvolvimento para entrar com tudo na competição pela liderança desse mercado.

Spencer não ficou surpreso, mas ficou impressionado

Phil Spencer disse que “não houve grandes surpresas” no anúncio da Google, mas elogiou a apresentação da concorrente. “Fiquei impressionado com o uso do YouTube e da Google Assistente e do novo controle com WiFi.”

Ele disse estar pronto para conquistar “os 2 bilhões de jogadores em todo o planeta” e prometeu estar à altura da Google na E3. “A Google foi gigante hoje, e temos alguns meses até a E3 para crescermos bastante. Temos que nos manter ágeis e continuar desenvolvendo o projeto com foco nos usuários. Temos o conteúdo, a comunidade, a equipe de nuvem e a estratégia, e, como venho dizendo há algum tempo, tudo se resume à execução. Isso é ainda mais real atualmente.”

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.