Quais são as marcas com maior engajamento no Twitter? Ou quais são aquelas mais eficientes na relação com seus seguidores? O grupo de marketing Socialbakers, que coleta e avalia dados sobre franquias em redes sociais, exibiu seu mais recente levantamento, feito com as 500 maiores da plataforma, entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2018.
Empresas de Elon Musk, que costuma ser bastante ativo no Twitter, estão no Top 5
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Nike fica em primeiro lugar quando se fala em média de interações por tweet: foram 2,47 milhões em 69 postagem, o que dá uma média de 35,86 mil em cada um. Ou seja, aqui a eficiência é a palavra de ordem. Já em termos de quantidade de reações do público a Netflix é craque nisso: a plataforma gringa tem acumulou nada menos que 12 milhões em 781 tweets e a brasileira ficou com 10,3 milhões em 972 — o braço francês da plataforma também se deu bem, com 7,45 milhões/739.
A rede de restaurantes Wendy’s ficou em segundo lugar, com 6,9 milhões/319 e média de 21,7 milhões de interações por tweet. As empresas de Elon Musk (Tesla e SpaceX), que costuma ser bastante ativo no microblog, ficaram no Top 5. Confira a lista:
Fonte: Socialbakers
Em comum, todas costuma explorar bem os recursos audiovisuais e as temáticas bem-humoradas, além de responderem algumas questões pontuais — que costumam aumentar o carisma de suas empresas junto ao público. Quer aprender como postar com sucesso no Twitter? É só observar como essas companhias agem por ali.
Fontes