O IBM Cloud Automation Services é parte da plataforma de serviço em nuvem da IBM que gerencia autonomamente operações de TI usando uma inteligência virtual chamada Watson, que auxilia na tomada de decisões para remediar tarefas críticas e resolver problemas de TI.
Inteligência virtual ao alcance
O Watson usa aprendizado de máquina para integrar processos de TI, construir modelos de dados e criar bots de conversação, além de ajudar a analisar perfis de clientes. É possível, também, treinar sistemas para detectar problemas e mitigar riscos.
Um bom exemplo de uso dessa IA diretamente no mercado é no que se refere à redução do tempo necessário para resolução de solicitações feitas por clientes.
Plataforma robusta
Com a ajuda da inteligência artificial, o IBM Cloud Automation Services consegue oferecer vários serviços ao cliente, sendo possível predizer cenários de acordo com as operações feitas e os dados colhidos. Alguns dos benefícios diretos são alavancar negócios e reduzir erros humanos nos processos realizados dentro de uma organização.
Ela conta ainda com a possibilidade de gerenciar vários sistemas em nuvem com uma governança consistente, entregando benefícios na operação e nos negócios. Com supervisão de ponta a ponta, a plataforma garante a medição de melhorias e a prevenção de riscos.
Qualquer alerta detectado pelo sistema causa o estopim de uma série de scripts de execução pré-configurados — os eventos que podem ser solucionados são corrigidos por engenheiros virtuais, que ativam várias rotinas voltadas a encerrar o problema detectado. Caso a intervenção humana seja necessária, o sistema ativa o alerta.
Com a automação de testes, por exemplo, o serviço pode garantir a qualidade do seu sistema, assegurando disponibilidade da sua aplicação, além de mensurar problemas e traçar melhorias. Distribuindo automação por todo o pipeline, tornam-se possíveis o monitoramento e a melhoria de todo o ciclo de vida da aplicação. Dessa maneira, o IBM Cloud Automation Services promove eficiência e aprimoramento na produtividade, reduzindo tarefas que demandariam esforço humano, para que o desenvolvedor tenha espaço para focar em outros aspectos, como inovações e trabalhos de maior benefício.
Automação como um serviço
Por meio do paradigma de as-a-service, é possível simplificar a infraestrutura do seu sistema, passando boa parte do trabalho bruto para o IBM Cloud Automation Service. Isso sem investir pesado em softwares ou outras licenças, estabelecendo sua aplicação com velocidade.
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