Como acontece todos os anos, a Apple não está presente nos estandes da CES 2019, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo que acontece na cidade de Las Vegas durante toda essa semana. Mas a companhia resolveu deixar sua marca no evento e aproveitar para cutucar as principais concorrentes com um anúncio.
Colocada na cidade bem a tempo da chegada dos jornalistas e membros da indústria que estão participando da feira, a propaganda mostra a parte de trás de um iPhone ao lado da frase “O que acontece no seu iPhone, fica no seu iPhone”, uma brincadeira com a famosa frase “O que acontece em Vegas, fica em Vegas”. Há ainda um link para a página de privacidade da Apple, que destaca as medidas da companhia nessa área.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Apple never shows up at CES, so I can’t say I saw this coming. pic.twitter.com/8jjiBSEu7z
— Chris Velazco (@chrisvelazco) 4 de janeiro de 2019
É um comentário claramente direcionado às outras gigantes da indústria que enfrentaram vazamentos de dados de usuários, como o Facebook, ou que utilizam a coleta de dados e venda de anúncios como parte essencial do seu modelo de negócios, caso do Google.
Nos últimos anos, a Apple vem focando bastante o seu discurso público na questão da privacidade, com o CEO Tim Cook defendendo mudanças nos modelos de negócios utilizados pela indústria de tecnologia e, sempre que possível, diferenciando a sua empresa das outras ao lembrar que os lucros da Apple vêm da venda de hardware e serviços próprios e não da coleta de informações.
Fontes
Categorias