Que a App Store costuma gerar mais receita do que a rival Google Play, isso nós já sabemos a cada temporada. Agora, os números recentes da firma de pesquisa de mercado Sensor Tower confirmam que em 2018 essa escrita permanece. Aliás, com uma nova métrica, foi possível mensurar que 164 desenvolvedoras chegar ao seu primeiro milhão na plataforma da Apple nessa temporada.
Nesse mesmo quesito, a loja virtual da Google registrou 88 companhia que também debutaram na galeria dos milionário. A quantidade de produtores que arrecadaram US$ 1 milhão no seu primeiro ano de presença na App Store estadunidense cresceu cerca de 15% em relação a 2017.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Confira a diferença na comparação feita no gráfico abaixo:
Fonte: Sensor Tower
Estilo de vida, saúde e fitness estão em alta
Outra conclusão tirada no relatório recente da Sentor Tower foi a mudança de concentração das transações. Entre as produtoras que alcançaram R$ 1 milhão nesta temporada, os games continuaram sendo a maior fonte — especialmente com títulos como PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) Mobile e Fortnite.
Mas os destaques mesmo ficam por conta dos utilitários relacionados a estilo de vida, saúde e fitness, que saíram de 5% e 6% da fatia das vendas em 2017 para chegar a 10% e 12% em 2018 — uma alta de “simplesmente” 100%. Entre os hits estão o OMG/Can Meditate (Breethe), Bending Spoons (30 Day Fitness Challenge) e o Genesis Technology Partners (BetterMe).
Fonte: Sensor Tower
Já a Google Play ianque apresentou o mesmo foco no em jogos, setor onde se situam 65% das desenvolvedoras que ficaram milionárias em 2018. As outras categorias seguem muito atrás, com a segunda colocação para apps sociais, com apenas 6%.
Fontes
Categorias