Recentemente, na União Europeia, a Samsung registrou a proteção de três novas marcas de possíveis produtos realidade aumentava, o que pode significar algo interessante: a intenção da empresa de seguir com o desenvolvimento dos projetos relacionados à tecnologia.
Acontece que, nos últimos tempos, tudo indicava que a Samsung tinha planos que iam um pouco além dos produtos AR e VR que estão disponíveis atualmente. Além do headset Odyssey, de realidade mista, o Gear VR e o os Emoji AR do Galaxy S9, surgiram alguns rumores sobre óculos AR e até mesmo uma possível parceria com a Google envolvendo a realidade aumentada.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além disso, a Samsung criou o serviço de AR na nuvem. Agora, estas três marcas foram pedidas em aplicações feitas pela empresa, o que sugere o lançamento para um público grande. Na União Europeia, a empresa protocolou aplicações para a marca "AR World", e para alguns slogans de propaganda. As mensagens envolviam "possibilidades infinitas e sem fronteiras" e "totalmente integrado a totalmente imersivo". Essas descrições valem para produtos que incluem headsets, óculos inteligentes e outros dispositivos.
Claro que ainda não há detalhes concretos a respeito dos produtos que ainda estão em desenvolvimento, de modo que é necessário considerar estes registros como "planos de AR que ainda estão por vir". Mais detalhes devem surgir no próximo ano, até porque há diversos eventos agendados para o começo de 2019. A estrela de muitos deles será o Galaxy S10, mas não custa nada mostrar um pouco para o público sobre os próximos passos com a AR, né?
Fontes
Categorias