A Apple arrecadou a quantia de US$ 200 milhões em doações que serão empregados na prevenção contra o vírus HIV e tratamento e combate à AIDS, através de uma parceria entre várias empresas que resultou na organização e marca (PRODUCT)RED.
Além da Apple, a (RED) tem associados como a Dell, Nike, Gap, Motorola, entre outras, e foi idealizada por Bono Vox, vocalista da banda de rock U2, e por Bobby Shriver, atual CEO da empresa. Seu objetivo é levantar fundos para a Global Fund, organização que atua na luta contra a AIDS, tuberculose e malária.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Cada empresa associada cria um produto com a marca Product Red, onde parte do lucro obtido com suas vendas é destinada à (RED).
A (RED) nasceu em 2006 e já arrecadou US$ 600 milhões, sendo a Apple sua principal doadora. Na página de notícias em português da Apple consta uma reportagem de 2017 falando sobre seus esforços e sucessos obtidos através do programa.
No ano 2000, 9,3 por cento dos adultos no Quênia eram portadores do vírus HIV. Em 2017, após as ações realizadas a partir dos incentivos da Global Fund, esse número caiu para 4,8 por cento.
Além dos produtos que, regularmente, já recebem a marca (PRODUCT)RED, a Apple vai ampliar suas doações através da campanha do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, que vai acontecer do dia 1º a 7 de dezembro, onde US$ 1 de cada venda feita através de sua loja, seja pelo app ou pelo site, será recolhido e doado à (RED).
Fontes