A Huawei conseguiu o registro de uma patente nos EUA para um smartphone com um recorte interno no display. Em vez do já tradicional notch, o aparelho teria uma espécie de buraco na tela que seria utilizado para que alguns componentes pudessem interagir com o usuário através da tela.
Ao buraco mostrado nas imagens, contudo, não parece ser grande o suficiente para caber um sensor de câmera. Por isso, imaginamos que ele seja necessário para abrigar alguns sensores e também uma saída de som para chamadas telefônicas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Huawei conseguiu registro de uma patente para um celular "tela furada" nos EUA (fonte: USPTO)
De qualquer maneira, é bom destacar que esse desenho é apenas um conceito de patente e pode mudar bastante em um produto final. Outra possibilidade é a empresa simplesmente nunca usar esse modelo em qualquer dispositivo comercial, o que acaba sendo o destino da grande maioria de patentes de design em grandes empresas como a chinesa.
É interessante destacar também que, durante sua Samsung Developer Conference, a concorrente coreana mostrou um display similar, mas esse com um buraco circular no canto superior esquerdo para abrigar a câmera frontal. Esse conceito das Samsung também não teria um notch e, muito provavelmente, será implementado no Galaxy S10.
Samsung pode lançar Galaxy S10 com "tela furada" dessa maneira (fonte: PhoneArena)
Fontes