De acordo com uma fonte anônima consultada pelo 9to5Google, a marca “Nest” pode estar acabando. Isso porque a Google estaria interessada em fazer um processo de rebranding da Nest, reestruturando completamente a marca e seus produtos.
A dita fonte não soube informar quais seriam os reais motivos para essa mudança. Isso é curioso especialmente pelo fato de a Nest ser uma marca bem conhecida em seu segmento — muitas vezes sendo referência — e tem um bom histórico com seus produtos e, especialmente, no que se refere a privacidade do usuário.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Termostatos da Nest talvez se tornem "Google Home"
Suspeita-se, contudo, que a Nest poderia integrar à marca Google Home para unificar a divisão de hardware da Google para o lar. E isso faz sentido, dada à recente movimentação da Nest dentro da corporação que é a Alphabet.
A Google comprou a Nest no início de 2014 e, em meados de 2015, com a divisão da empresa em vários segmentos menores, todos controlados pela nova Alphabet, a Nest se tornou independente.
Neste ano, a Nest voltou para o guarda-chuva da Google novamente, agora ficando dentro do time responsável pela linha Google Home, Android TV e Chromecast. Assim, unificar a Nest dentro dessas marcas já existentes traria os termostatos e equipamentos de segurança da companhia para dentro da família “Made by Google”.
Ao que parece, contudo, esse processo de recriação da marca ainda está em estágios iniciais. Os funcionários estariam apenas conversando sobre o assunto, não parecendo haver qualquer definição concreta no momento.
Fontes