A IBM anunciou ontem (28) que chegou a um acordo para a aquisição da Red Hat, uma das principais companhias de desenvolvimento de soluções open source e Linux para empresas no mundo hoje. O valor da negociação é de US$ 190 por ação da Red Hat, totalizando US$ 34 bilhões, e o acordo deve ser finalizado apenas no segundo semestre de 2019 após ser apreciado por órgãos reguladores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com a compra, a IBM espera “alcançar o verdadeiro valor da nuvem para os negócios”, tornando-se assim a empresa número um do mundo na oferta de soluções híbridas. Atualmente, esse ramo do mercado já é a principal fonte de renda da IBM, o que justifica a aquisição a fim de elevar ainda mais o patamar da empresa.
“A aquisição da Red Hat é um divisor de águas. Ela muda tudo no mercado de nuvem”, comemorou o presidente e diretor-executivo da IBM Ginni Rometty.
IBM espera se tornar a empresa número 1 do mundo em soluções híbridas para a nuvem
A relação entre as duas companhias existe faz 20 anos e se deu em meio às contribuições das duas companhias para o desenvolvimento e crescimento do universo Linux para empresas. “Juntas, IBM e Red Hat contribuíram mais do que qualquer outra organização para a comunidade open source”, revela a dupla em comunicado.
A IBM garante, ainda, que a Red Hat continuará como uma empresa aberta e participativa na comunidade open source. Nessa nova fase, a companhia também reforça o seu compromisso com “a liberdade do open source”.
Fontes
Categorias