A Realme é uma submarca da Oppo voltada para o público jovem. Hoje, vamos conhecer mais detalhes do Realme 2 Pro, seu último lançamento em smartphones que, ao contrário dos anteriores, será disponibilizado em vários países.
O Realme 2 Pro vem com um “sistema operacional” chamado ColourOS 5.2, que na verdade é uma espécie de “skin” que roda sobre o Android 8.1 Oreo, com sua própria interface, apps e efeitos de transição.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Vale a pena?
A análise foi feita pelo The Next Web, e as conclusões foram resumidas logo abaixo:
O corpo do Realme 2 Pro é de plástico, com uma aparência refinada, imitando vidro. É bonito e cumpre sua função. A moldura é feita de resina de policarbonato, com aparência semelhante ao plástico do resto do corpo do 2 Pro. Sem a utilização de vidro e metal na carcaça, o aparelho vai ficar mais leve, o que pode ser uma vantagem caso caia no chão, mesmo com uma moldura em policarbonato.
O Snapdragon 660, associado à memória RAM de 6 GB ou 8 GB, entrega uma boa performance para o gadget, inclusive na parte de gráficos. A tela tem boa definição de cores e uma taxa de brilho que permite o uso confortável mesmo à luz do sol. Mas, apesar da resolução FHD+, o sistema não permite a visualização de conteúdo Full HD em alguns apps, como Netflix e Amazon Prime Video.
A câmera traseira se sai bem em ambientes claros, com cores ricas e boa nitidez, mesmo com o HDR ativado. A frontal também não faz feio, servindo bem aos amantes de selfies. Entretanto, as duas pecam um pouco em ambientes escuros, e a função de embelezamento deixa a imagem muito artificial, sem opção de ajustes manuais.
De acordo com o TNW, o "sistema" usado pela Oppo é um retrocesso; teria sido bem melhor deixar a interface padrão do Android 8.1. E, pior, o celular vem cheio de bloatwares. O notch, apesar de pequeno, parece não se adequar bem a alguns apps, por isso se torna inoportuno em certos momentos. O Game Optimizer não ajuda em nada, já que faz apenas uma limpeza na memória, e RAM o Realme 2 Pro tem de sobra.
Especificações do Realme 2 Pro
- Tela: 6,3 polegadas, com resolução FHD+ e notch estilo gota d’água
- Memória RAM: 6 GB ou 8 GB
- Câmera traseira: câmera dupla de 16 MP, com abertura f/1.7 e sem zoom óptico
- Câmera frontal: 16 MP, com abertura f/2.0
- Sistema operacional: ColourOS 5.2, baseado no Android 8.1
- Bateria: 3.500 mAh
- Memória interna: 64 GB ou 128 GB
- Cores disponíveis: Black Sea, Blue Green e Ice Lake
De forma geral, o TNW recomenda o Realme 2 Pro, principalmente para quem quer um celular barato, muito bonito, com boa performance e uma ótima câmera para ambientes claros. A bateria aguenta bem um dia inteiro de uso. O ponto mais negativo dele é o tal ColourOS. Talvez alguns usuários estejam aptos a trocar a ROM e obter uma experiência melhor.
Falando de preço, a versão com 4 GB RAM + 64 GB de armazenamento sai por USD 189, e a versão com 8 GB + 128 GB fica em USD 244. Por enquanto, ele só estará disponível na Ásia.
Fontes
Categorias