Um problema que visitou a Delta Airlines anos atrás voltou a atormentar na última terça-feira (25): a companhia aérea precisou emitir uma ordem de parada em seus voos. O motivo para isso seria uma “questão de tecnologia” em alguns de seus sistemas de rastreamento de computadores.
Em sua conta oficial no Twitter, a empresa aérea informou que: “As equipes de TI da Delta estão trabalhando diligentemente para resolver um problema de tecnologia que afeta alguns de nossos sistemas. Nós emitimos uma ordem de parada enquanto trabalhamos para trazer os sistemas de volta o mais rápido possível”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Durante toda a tarde da terça-feira, a Delta Airlines respondeu clientes que reclamavam dos atrasos da companhia e não conseguiam acessar o site e app da empresa. Em um nota postada no mesmo dia no Twitter, a empresa informou que a falha já teria sido resolvida: "As equipes Delta restauraram todos os sistemas de TI depois que um problema de tecnologia afetou brevemente alguns deles nesta noite. Todas as paradas foram encerradas”, dizia.
Os representantes da companhia aérea, que atende anualmente cerca de 180 milhões de clientes, explicaram que a causa do problema está sendo investigada.
Fontes