De acordo com informações da CNBC, a Google voltou a permitir anúncios de criptomoedas em suas plataformas, especialmente na sua busca. Com isso, corretoras poderão voltar a anunciar com a empresa, mas inicialmente apenas nos EUA e no Japão. Ainda não há informações sobre quando essa decisão passará a ter efeito em outras partes do mundo.
Mesmo assim, é interessante destacar que a empresa não voltou totalmente atrás de sua decisão de banir criptomoedas de sua plataforma de anúncios. Ainda não é permitido anunciar ICOs (ofertas iniciais de criptomoedas), uma vez que essa prática ainda é pouco regulada no mundo e representa a maior parte das tentativas de fraude nesse segmento.
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Carteiras digitais e serviços de aconselhamento para investimento em criptomoedas também continuam banidas dos anúncios da Google.
Ainda um mistério
A Google não comentou oficialmente essa novidade em seus canais oficiais e não tem respondido à imprensa sobre o assunto. Dessa maneira, a confirmação ainda fica um pouco nebulosa, apesar de a CNBC tratar o tema como certo.
O Facebook, que também havia banido anúncios de criptomoeda nas suas redes sociais, voltou atrás parcialmente em julho deste ano, quando permitiu que corretoras voltassem a anunciar. Essas empresas, contudo, precisam garantir que seguem a legislação local para, só depois, terem permissão de anunciar.
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