De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Prophet, a Apple é a marca mais relevante para os consumidores dos EUA. Mais de 12 mil pessoas responderam a um questionário para construir um ranking chamado “Brand Relevance Index” ou BRI e colocaram a Maçã no topo.
A única marca que não é uma empresa, mas sim apenas um produto, que apareceu no top 10 foi “Android”, o sistema operacional mais popular do mundo. Curiosamente, logo abaixo do Robô, veio a própria Google. Confira as dez primeiras colocadas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As marcas que colocam o consumidor no centro de tudo que estão fazendo são as que estão vencendo
Scott Davis, um dos responsáveis pelo levantamento da Prophet, disse que “está claro que as marcas que colocam o consumidor no centro de tudo que estão fazendo são as que estão vencendo”. Ele também destacou que marcas da economia compartilhada e também que facilitam a descoberta de conteúdo, tais como Spotify e Pinterest, estão indo bem.
Além do top 10, você confere também o top 25 da Prophet na imagem que segue.
Uma ausência notável: a Microsoft não aparece, apesar de ser uma das empresas mais valiosas do mundo e uma das mais influentes no mercado de tecnologia. Avaliando o que disse Scott Davis, é possível que o novo foco da empresa no setor corporativo tenha tido esse efeito no mercado para consumidores finais.
Fontes