A chegada de casas inteligentes já é uma realidade, embora não vista com muita frequência por aqui. A utilização da Internet of Things (IoT) está expandindo ainda mais seu alcance, seja na iluminação de casa, geladeiras, carros e televisões. A Electrolux, acompanhando a tendência, anunciou que fornos com Google Assistant serão lançados em 2019 — por enquanto, apenas na Europa.
We will be launching Google voice integration with smart ovens in early 2019. Live demonstrations of our partnership with Google takes place @IFA_Berlin, at AEG booth – Hall 4.1, Stand 101, on Aug 31 – Sept 5. #shapelivingforthebetter #IFA2018 #innovation https://t.co/TvYlXYEYxm pic.twitter.com/rZ0OvRL5Ag
— Electrolux Group (@ElectroluxGroup) 30 de agosto de 2018smart people are coolerTecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Demonstrações estarão disponíveis ainda neste ano, durante a IFA 2018, em Berlim. A fabricante de eletrodomésticos acredita que a tecnologia mudará a forma como as pessoas interagem com a cozinha, tornando-a mais descomplicada.
A conexão com o forno deixa tarefas diárias mais rápidas. Pelos comandos (de voz ou por smartphone), é possível ligar e desligar, controlar tempo, além de selecionar tipos de cozimento pré-programados e monitoramento.
Frutos de uma parceria bem-sucedida
Os fornos não são os primeiros produtos inteligentes com compatibilidade com Google Assistant. Em 2017, a parceria possibilitou a chegada de aparelhos de ar-condicionado, assim como os produtos Anova com sensores de cozimento de precisão, que prometem jantares caseiros de qualidade profissional. Dessa vez, em solo norte-americano.
Em todos os casos, o controle por smartphone foi destaque, dispensando totalmente a necessidade de o usuário estar no mesmo espaço em que o aparelho.
Fontes
Categorias