Vaping e e-Cig: EUA começa hoje a taxar produtos vindos da China
No Brasil, a Anvisa bloqueia a comercialização de produtos relacionado ao vaping

Imagem de Vaping e e-Cig: EUA começa hoje a taxar produtos vindos da China no tecmundo
Os Estados Unidos começaram hoje (24) com uma nova taxa de importação sobre produtos relacionados ao vaping provenientes da China. Isso significa que cigarros eletrônicos, mods, baterias e dispositivos de vapor terão que pagar um extra de 25% para desembarcar na terra de Donald Trump.
“Para a maioria dos vapers americanos, a escolha não será entre um produto fabricado nos Estados Unidos contra um produto de fabricação chinesa com uma tarifa de 25%”, diz o presidente da American Vaping Association, Gregory Conley. "Só teremos o último, o que não é uma grande escolha."
No Brasil, a Anvisa bloqueia a comercialização de produtos relacionado ao vaping
No Brasil, a Anvisa bloqueia a comercialização de produtos relacionado ao vaping, restando a importação aos usuários. Quem depende dos Estados Unidos nesse esquema, provavelmente vai acabar gastando uns bons reais a mais com a medida.
Segundo o Vaping360, essa nova taxa não significa necessariamente que os preços aumentarão imediatamente. Contudo, quanto menor o negócio, menor a probabilidade de tentar absorver perdas dos impostos por muito tempo.

Por Felipe Payão
Felipe Payão é jornalista. Cobre a editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há oito anos e possui dois prêmios especializados: ESET América Latina e Comunique-se 2021.