A empresa de mineração de criptomoedas Bitmain anunciou nesta semana a criação de uma “fazenda de mineração de criptomoedas” na cidade de Rockdale, nos Estados Unidos. A criação deste novo data center já está em fase inicial e resultará em um investimento total de US$ 500 milhões na economia local e regional, garante a companhia.
A previsão de término das obras é o último trimestre de 2018 para que as operações comecem já no início de 2019 — o plano é atingir o funcionamento pleno no segundo semestre de 2020. A companhia promete que as suas novas instalações levarão 400 novos postos de trabalho na cidade do estado do Texas, no sul dos Estados Unidos, apenas nos próximos dois anos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A empresa afirma, também, ter planos para fechar parcerias com instituições de ensino da região a fim de “oferecer treinamento técnico e profissional e preparar membros da comunidade para carreiras no data center”.
A Bitmain é uma companhia chinesa fundada em 2013 e se dedica ao desenvolvimento de hardware e software com tecnologia blockchain. A criação de um novo data center nos Estados Unidos representa um novo passo da empresa rumo à expansão de seus negócios na América do Norte.
Fontes
Categorias