A Apple inovou o mercado de comunicações de forma global com o lançamento do iPhone, em 2007. Desde então, a briga pela liderança de vendas de aparelhos tem se mostrado ferrenha, com a empresa da Maçã se mantendo relevante, mas perdendo para a coreana Samsung.
Mesmo com uma concorrência acirrada e novos nomes surgindo todo ano, a chinesa Huawei tem crescido cada vez mais, conseguindo manter uma posição de destaque entre as duas principais marcas, que estão disponíveis nos principais mercados consumidores.
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Durante um evento de lançamentos que aconteceu na semana passada, o chefe da divisão de consumo da Huawei, Richard Yu Chengdong, afirmou que a fabricante chinesa pretende produzir 200 milhões de aparelhos até o fim de 2018. Esta quantidade colocaria a empresa como um risco em potencial para a Apple, que até agora se mantém como segunda colocada no número de modelos fabricados, apenas atrás da Samsung.
Por enquanto, esses números são apenas prospecções, mas no ano de 2017, segundo o South China Morning Post, a Huawei vendeu 153,1 milhões de aparelhos. Uma quantidade ainda distante dos 215,8 milhões que a Apple registrou no mesmo ano e período, mas, se considerarmos que até o fim de 2018 a empresa chinesa realmente cumpra a declaração do seu chefe de divisão de consumo, o ano de 2019 promete aquecer a disputa.
Com isso, seria a primeira vez que a Huawei ultrapassa o número de vendas da empresa americana no acumulado anual, pois no segundo trimestre de 2017 ela já ficou na frente da Apple. Na ocasião, existia a expectativa pelo lançamento do iPhone X e iPhone 8, fato que pode ter influenciado nas baixas vendas no período, visto que os fãs estavam aguardando para adquirir os lançamentos mais recentes.
Caso a Huawei realmente ocupe a segunda posição nos números globais, será um feito e tanto, ainda mais com as dificuldades que tem sofrido para se estabelecer no mercado dos EUA, com o posicionamento do governo do país contra o uso dos aparelhos da marca.
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